Preenchimentos Faciais

Ácido Hialurônico

Com o tempo, a pele vai se tornando mais fina, flácida, com rugas e vincos. Isso ocorre devido a redução das fibras colágenas e elásticas. A genética, o fumo, a exposição solar e a má alimentação são fatores que aceleram o envelhecimento da face. Os preenchedores faciais são utilizados para fazer tratar o contorno da face, sendo indicado para suavizar os sulcos mais profundos da face e para o tratamento de rugas estáticas. Além de tratar rugas e sulcos (depressões), os preenchimentos também embelezam, pois ajudam a realçar algumas características de beleza. O preenchimento profundo das regiões malares (“maçãs do rosto”) e dos lábios são bons exemplos de realce e embelezamento.

Preenchimento com enxerto de gordura

A gordura coletada durante uma lipoaspiração também pode ser utilizada para preenchimentos. Ela deve ser isolada do conteúdo lipoaspirado e injetada nas áreas escolhidas com uso de microcânulas ou agulhas.

O uso de material autólogo (gordura da própria pessoa) elimina o risco de reações alérgicas, porém uma fração variável da quantidade enxertada sempre é reabsorvida pelo organismo nos primeiros 3 meses, de modo que realiza-se uma hipercorreção do defeito, que tende a melhorar ao longo do tempo. Após este período de reabsorção, a de gordura que permanece no local enxertado (gordura integrada) tem resultado permanente, diferente dos preenchedores de ácido hialurônico, que em geral têm duração de 12 meses.

Os preenchimentos de gordura normalmente são realizados em associação com outras cirurgias, em centro cirúrgico. São boa opção quando deseja-se grande volume de preenchimento, como nas lipoesculturas de glúteo por exemplo, ou em associação com outras cirurgias faciais, como blefaroplastia e ritidoplastia (lift facial).

Agenda On-line