Contorno Corporal

Sobre o procedimento

Os ex-obesos são pacientes submetidos ao tratamento da obesidade por cirurgia bariátrica e grande reeducação alimentar. A perda de peso nestes pacientes traz grande melhora na saúde e qualidade de vida, além de mudanças no corpo caracterizadas por grande excesso de pele geralmente situado na região do abdômen, região dorsal, região das coxas, região dos braços e das mamas. Estas alterações provocam muito desconforto devido a dificuldades de higiene, doenças na pele, dificuldades de se vestir e comprometimento da estética corporal. As cirurgias mais realizadas são dermolipectomias (ressecções do excesso cutâneo) associadas ou não a lipoaspiração do abdômen, dorso, coxas e braços. O tratamento do contorno corporal poderá ser realizado por cirurgias em sequência (uma para cada região do corpo) ou por cirurgias combinadas. A escolha do tipo de cirurgia e a sequência do tratamento deve ser discutida em consulta médica.

Riscos

Toda cirurgia engloba alguns riscos, que fazem parte de todos os procedimentos cirúrgicos. Alguns deles são específicos das particularidades cada procedimento. De um modo geral, os problemas mais comuns são infecção local, hematomas, pequenas deiscências e má qualidade na cicatriz. Todos eles geralmente são bem contornados de modo a não perder o resultado cirúrgico e não causar transtornos maiores a não ser o atraso da recuperação da cirurgia.

Seguindo as orientações dadas e deixando-se de fumar com 3 semanas de antecedência, diminui-se muito as chances destas complicações ocorrerem. Outros detalhes e dúvidas devem discutidos no ato da consulta médica.

Agenda On-line